2015/05/23

Ruse, ilha Liuliaka

Como se pode ver, este braço sul do Danúbio não é próprio para a navegação. 
É pelo braço norte que passa um grande fluxo de mercadorias de e para a Europa Central. 
Mas o Danúbio, um pouco abaixo de Ruse, vira para norte e atravessa quase toda a costa 
da Roménia, com algumas bocas do seu enorme delta atingindo a Ucrânia. Assim, já no 
século XIX e ainda sob o domínio dos turcos, construiu-se um caminho de ferro para
retirar as mercadorias do Danúbio no porto fluvial de Ruse e levá-las por terra ao porto
  marítimo de Varna, no Mar Negro. Isso melhorou muito a prosperidade de Ruse.
As you can see, this south arm of the Danube is not good for the navigation. It is through
the northern arm that passes a great flow of goods to and from Central Europe.
But Danube, a bit below Ruse, turns north and crosses almost all Romania's coast,
come of it's delta's mouths reaching Ukraine. So, in the 19th century, under Turkish rule yet,
a railroad was built to take cargo away from the river and connect Ruse and the port of 
Varna, in the Black Sea. That set Ruse economic prospects much better. 

Sem comentários:

Enviar um comentário